Trocas e Devoluções
A Loja dos Companheiros buscando sempre a satisfação de seus clientes, criou sua política de trocas e devoluções seguindo as instruções que consta no Código de Defesa do Consumidor. E você cliente concorda com essas cláusulas no momento da compra.
- Troca:
As trocas devem ser solicitadas pela nossa central de atendimento via e-mail: contato@lojadoscompanheiros.com.br
Deve ser encaminhado:
- Número do pedido
- Motivo da solicitação
- Imagens dos produtos
- Nota fiscal.
Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da Loja dos Companheiros ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso;
- A etiqueta / tag do produto deverá estar intacta e fixada ao produto.
Após recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise em até 7 dias corridos para confirmação das condições citadas acima. A Loja dos Companheiros se isenta de trocar/consertar qualquer produto que tenha um laudo de mau uso.
É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
O frete da 1° troca é gratuito, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. Nas demais trocas o frete é de responsabilidade do consumidor e deve ser pago diretamente nos Correios.
Todo o processo de troca é feito via e-mail. Por isso pedimos que confira em seu cadastro se o e-mail está correto. E sempre verificar spam ou lixo eletrônico, algumas mensagens acabam indo para lá.
- Devolução:
A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria, devem ser solicitadas pela nossa central de atendimento via e-mail: contato@lojadoscompanheiros.com.br
Deve ser encaminhado:
- Número do pedido
- Motivo da solicitação
- Imagens dos produtos
Confirmado o direito de devolução é autorizada após a comunicação oficial da Loja dos Companheiros ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso;
- A etiqueta / tag do produto deverá estar intacta e fixada ao produto.
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
- Reembolso:
O estorno será feito de acordo com a modalidade escolhida para pagamento no momento de compra do cliente.
O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
- Cartão de crédito: Será feito o estorno em seu cartão e poderá levar até 2 faturas subsequentes. A responsável por esse processo é a administradora do cartão utilizado.
- Boleto: Será feita a transferência ou depósito na Conta Corrente do titular da compra.
- Pix: Será necessária dados bancários CPF do titular da compra e a chave pix do cliente para realização do estorno.